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Vacina para Pneu X-Tyre

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Descrição

Vacina para Pneu X-Tyre

A avançada tecnologia deste produto combina uma solução a base de etileno-glicol com fibras naturais e artificiais; componentes adesivos; inibidores de corrosão e outros sólidos. Sua fórmula foi projetada para manter as fibras e s sólidos em constante suspensão e por esta razão é que o Selante está sempre pronto a trabalhar por você.

A VACINA DE PNEUS é um produto thixotrópico, ou seja, quando o pneu está em movimento o gel torna-se mais liquido, em contrapartida, na medida em que o pneu cessa o movimento, o gel torna-se menos liquido, o que ajuda a mantê-lo espalhado pela banda de rodagem.

Características do produto

- Previne furos no pneu;

- Veda furos no pneu com e sem câmaras de ar;

- Veda furos de 3mm/5mm pneus com ou sem câmara;

- Produto para instalar antes do pneu furar;

- Rode com mais segurança;

- Não altera o balanceamento.

Note que o “saca válvula” possui uma rosca interna em sua outra extremidade e, portanto serve de tampinha para o bico do pneu. Guarde esta ferramenta, pois será necessária futuramente.

Sempre que for calibrar seus pneus é importante que os bicos estejam nas posições 4 ou 8 horas do relógio e nunca estejam na posição mais baixa, ou seja, mais próxima do chão (6 horas). Entenda que o produto pela ação da gravidade se acumula no fundo do pneu, se o bico estiver alinhado com o fundo é possível que uma pequena quantidade Fo gel entupa o bico impedindo a calibragem. Caso o entupimento ocorra basta retirar a válvula do bico utilizando o “saca válvula”, lavá-la em água corrente e reinstalar a válvula no bico, calibrando o pneu com a pressão normal.

Para melhor funcionamento do produto recomenda-se a aplicação em pneu e câmara novos. Os pneus precisam ser regulamente inspecionados a procura de objetos perfurantes, e remove-los assim que os vir.

Foi constatado que 90% dos objetos perfurantes têm o diâmetro de 2,54 mm. È importante observar que o produto veda furos maiores no centro da banda de rodagem e à medida que os furos se distanciam da banda de rodagem, diminui-se também o poder de vedação.

Precauções:

- MATENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS

- Não inflamável e não tóxico.

- Em caso de contato com os olhos ou pele, lave com água em abundância.

- Em caso de ingestão não provoque o vômito, procure um médico imediatamente, levando consigo a embalagem do produto 

Ocorrendo furos maiores que o especificados pelo produto, desde que não sejam rasgos que possam danificar a estrutura do pneu, constatamos que o Selante pode retardar a perda de pressão de ar, permitindo em muitos casos, que a motocicleta seja conduzida com segurança até um local onde o pneu possa ser reparado.

A VACINA DE PNEUS * X-Tye, acaba com os 3 principais fatores de deterioração do pneu.

1 – Corrosão das partes metálicas do pneu: Ocorre devido à infiltração de umidade no interior do pneu. Esta infiltração ocorre por dois motivos:

a ) ar comprimido carrega consigo umidade

b ) falha no reparo feito com os métodos tradicionais.

A Vacina de Pneu soluciona este problema, pois contêm em sua formulação agentes antioxidantes que impedem a corrosão das partes metálicas da roda e do pneu.

2 – Perda de pressão por porosidade da borracha: A pressão dos pneus é um fator de extrema importância em sua vida útil. Conforme indicam os fabricantes de pneus em relatórios técnicos, quando o pneu curva-se em direção a roda provocando perda de aderência à pista e um desgaste muito maior dos pneus.

A perda de pressão pela porosidade da borracha é observada em todos os tipos de pneu. A Vacina de Pneu Motovisor soluciona este problema vedando toda a área interna do pneu por onde o ar poderia escapar com suas fibras que se acumulam no furo, vedando-o por entupimento.

3 - Aquecimento normal da banda de rodagem: Ocorre em razão do atrito existente entre o pneu e o solo, resultando em acúmulo de calor na banda de rodagem (pneu quente significa borracha mole, borracha mole desgasta mais rápido).

Caso não ocorra a vedação

Verifique itens abaixo:

1 - Objeto perfurante oleoso ou lubrificado;

2 - Quantidade de produto no pneu abaixo da recomendada;

3 - O pneu não rodou o suficiente para espalhar o produto;

4 - Furo lateral onde o produto não alcança;

5 - Rasgo, ruptura ou cordoalha danificada;

6 - Borracha estressada, pode ocorrer em pneus mais velhos;

7 - Dimensão da câmara de ar inapropriada para o pneu;

8 - Objeto perfurante com diâmetro acima de 3mm em pneus "COM" câmara;

9 - Objeto perfurante com diâmetro acima de 6mm em pneus "SEM" câmara;

10 - Válvula ou bico com vazamento.

Veja esse tutorial

 

* Imagem ilustrativa

               

Informações Adicionais

               
                   
Peso (Kg) 0.3000
Cor Não
Tamanho Não
Fabricante Não
               

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