ABC Moto Aventura

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Troca e Devoluções

 

Condições Gerais


Para que você mantenha a confiança e total satisfação nas compras realizadas na ABC Moto Aventura, criamos uma Política de Troca e Devolução.

As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer. 

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados sem prévia consulta.


O que é prazo de arrependimento?

​De acordo com as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o prazo é de 7 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto no CDC, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.
 
 
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 O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original ou embrulhado com papel pardo, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução? A loja?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.


Na troca de produto, a loja arca com as despesas do frete?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente. A ABC Moto Aventura se reserva ao direito de não arcar com os custos relacionados ao frete extra e ao valor excedente dependendo do produto escolhido para a troca. Salvo em caso de defeito ou produto errado.

 
PROCON: devo acioná-lo neste caso?

 
Não. O prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem sete dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.

O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado,e não porque não serviu.

Quando uma jaqueta fica pequena e ele quer um maior, por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.

Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.


Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

 
​ABC Moto Aventura
  tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.


Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet.

Veja o procedimento para devolução:

Trocas

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios, acompanhado da nota fiscal e do certificado de garantia. 
 
 O produto não pode conter sinais de utilização 
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Todos os produtos encaminhados a ABC Moto Aventura por motivos de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. 

Esclarecemos que em caso de defeito, mesmo que dentro do prazo de sete dias corridos previstos para a desistência da compra, a ABC Moto Aventura reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor

 
Desistência 

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.

- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Você poderá optar por: 

- Recebimento de Bônus no valor do produto. Que poderá ser utilizado em uma futura compra;

- Restituição do valor do produto.


Defeito  

O produto deverá ser devolvido preferencialmente na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a ABC Moto Aventura providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente.
 
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

A ABC Moto Aventura isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a ABC Moto Aventura reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Os seguinte prazo devem ser obedecidos:

- 30 dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Decorrido este prazo, o cliente poderá optar:

- Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.

- Pela restituição imediata da quantia paga pelo produto.

Qualquer dúvida entre em contato através do telefone (11) 4362-5030 ou email:   @abcmotoaventura.com.br
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